Notícias

08 Fevereiro 2017

Ainda dá tempo

Escrito por Publicado em Notícias

Newsletter do Instituto Sistemas Humanos

07 de fevereiro de 2017

Nesta edição:
Ainda dá tempo: Formação em Terapia de Família e Casal; e
Pós-graduação PUC Minas: Atendimento Sistêmico.

Formação em Terapia de Família e Casal no Instituto Sistemas Humanos

As aulas da nova turma da Formação em Terapia de Família e Casal começam em março. Por isso, o Instituto Sistemas Humanos ainda está de braços e portas abertas para quem quiser ingressar:

Curso dirigido a profissionais das áreas de humanas, saúde e educação interessados ou envolvidos no trabalho com famílias.


Duração: 3 anos.

Escrito por Publicado em Notícias
Nesta edição:
  • Formação em Terapia de Família e Casal – 2017;
  • Estudos no Quintal – Sorocaba/SP.

Formação em Terapia de Família e Casal - 2017

Instituto Sistemas Humanos

São Paulo e Sorocaba

Convidamos aqueles interessados na formação em Terapia de Família e Casal para entrar em contato e marcar sua entrevista.

Sejam bem-vindos!

Entre em contato pelos telefones:

São Paulo: (11) 5505-8911 (falar com Nice)

Sorocaba:  (15) 3013-4140 (falar com Jane)

Saiba mais sobre a formação: http://sistemashumanos.org/

Grupo de “Estudos no Quintal”

Sorocaba, SP

Há três anos nos reunimos mensalmente com um grupo de interessados para estudar relacionamentos. Percorremos a prática, a teoria e as ressonâncias de cada um.

Num clima informal, como deve ser entre pessoas que gostam de discutir e ampliar suas ideias, numa manhã de trabalho surgiu a expressão “grupo no quintal”, pois lá estávamos nós, em meio a reforma da frente da casa onde nos reunimos. Adoramos essa ideia e achamos que essa denominação diz sobre o clima, a qualidade das nossas relações e o afeto que temos desenvolvido nesses encontros.

A constituição do grupo atende o desejo de vários alunos, ex-alunos e demais profissionais que lidam com famílias e casais, de aprofundarem seus conhecimentos teóricos iniciados durante a formação e promoverem a continuidade de seus estudos.

Nossas conversas se referem a temas relacionados com a prática clínica, por meio de leituras, filmes, literatura, estudos de caso, simulação de atendimentos e demais aspectos que possam nos estimular a pensar e sentir, enquanto pessoas que cuidam de gente. Nesses anos nos tornamos um grupo colaborativo, frutífero e focado na pessoa do terapeuta.

Consideramos importante relembrá-los dessa oportunidade de aquisição de novos conhecimentos e do aprendizado na coconstrução grupal. Nosso próximo encontro será dia 2 de fevereiro, quinta-feira, das 9 às 11h, na sede do Instituto Sistemas Humanos, à Rua Gustavo Teixeira, 274, Bairro Mangal, próximo ao SESI.

Os interessados podem deixar seus nomes com a nossa secretária Jane, pelo fone 3013-4140, que entraremos em contato.

Coordenadoras:

Vivien Bonafer Ponzoni e Eliane Jambas
Terapeutas de Família e Casal

Escrito por Publicado em Notícias

Confira a programação: