Clínica de Casal

A Clinica de Casal tem como proposta  reunir terapeutas de casal, para pensar ” o casal”  ,   e compartilhar histórias e experiências, pois acreditamos que é desta forma que ampliamos as possibilidades de estar com famílias e casais.

A cada encontro buscamos conversar sobre temas relacionados a casais e para tanto selecionamos filmes, livros, autores,textos e outros conteúdos sugeridos pelo grupo .

Os casais são atendidos em espelho unidirecional em co-terapia, pelos participantes do grupo. Vivenciamos também distintos modelos de equipe reflexiva durante os atendimentos. A  interlocução clínica  é feita pelas coordenadoras da clinica , facilitando a articulação teórico clínica, que enriquece nossas práticas.

Iniciamos em 2008 e nesses  11 anos, atendemos casais que nos permitiram refletir sobre os relacionamentos, preconceitos, impasses, e como somos afetados pelas histórias e emoções que surgem nos encontros.

Vivenciar histórias de amor e desamor, separações , recasamentos, mortes, doenças, envelhecimento, dificuldades financeiras, fragilidades, ódios e invejas, é o cotidiano no atendimento a casais.

Coordenação: Adriana Fráguas

                         Eliete Belfort Mattos

                         Suzanna Levy

A quem se destina: Terapeutas de Casal e Família, alunos de formação em Terapia Familiar e de Casal, a partir do 2º ano.

Horário: 6ªs feiras, das 13 as 16 horas ( quinzenal)