Ciranda de idéias

Esta ideia iniciou-se ao final de 2018, com uma turma irrequieta, atenta, ávida por novos conhecimentos e experiências. Elas pediam algo que as mantivesse em contato com o Instituto, e entre si. Começamos a costurar algo que pudéssemos oferecer, como instituição, e que atendesse o desejo delas. 
 
Todos os formadores se engajaram na proposta e se dispuseram a participar. Chegamos a um formato quinzenal, nas sextas feiras, das 8hs às 12hs, cada mês com um formador diferente, sem atendimentos práticos, mas com muita interação e interlocução.
 
Algumas alunas de anos anteriores, ao ouvirem a proposta, resolveram aderir ao projeto.
 
No primeiro encontro surgiu o nome que representava a totalidade dos membros do grupo: “Ciranda de Ideias”. Um local no qual as ideias poderiam dançar, brincar, se expressar livremente, tal como uma brincadeira de crianças. 
 
Daquela época até hoje, é isso que temos feito: muita conexão, aprendizado, enriquecimento, crescimento, dança, delicadeza, sensibilidade, construção conjunta. De todos os formadores e de um grupo que pode variar de tamanho, mas no qual o afeto, o respeito, a emoção tem sido a tônica principal dos encontros.
 
Coordenação: Marcia Zalcman Setton