PertenSer

O PertenSer nasceu em 2014, no Instituto Sistemas Humanos, espaço de formação de Terapeutas de Família e Casal que vem sendo a incubadora do seu desenvolvimento até o momento. ​ A escolha do nome PertenSer surgiu da crença de que constituir-se um sujeito, com identidade e autonomia, não brota apenas do desejo de pertencimento, mas sim, resulta de uma delicada construção de todos os membros de uma família ou grupo, do qual se pretenda fazer parte e no qual se possa Ser, em plenitude.

Quem somos​

Somos um grupo de 4 terapeutas formadas pelo Instituto Sistemas Humanos, cujas vidas se entrelaçaram, tanto pelo interesse, como por vivências pessoais ligadas ao tema do Pertencimento.

CAMILA SARNO FALANGHE

Curso Superior em Direito pela PUC/SP – especialização em Direito de Família pelo Cogeae PUC/SP – especialização em mediação familiar pelo COGEAE PUC/SP- formação em mediação pelo Instituto Familiae – integrante da equipe criadora do projeto de mediação nas varas da família do Fórum de Santo Amaro – formação em terapia de casal e família pelo Instituto Sistemas Humanos – atuação profissional nas diversas fases do processo de adoção com foco em famílias constituídas pela adoção – integrante da equipe criadora do pertenSer. Tel • 11 9 9621.1880 Consultório • Brooklin

ELIANA MARIA JADÃO POUS

Psicóloga CRP 06/1544 ​ Psicóloga, com vivência clínica há mais de 40 anos em consultório particular dedicando-me ao atendimento de casal, famílias, jovens e adultos. Para isso, participei de vários cursos de formação, especialização e pós -graduação, onde me aperfeiçoei para uma melhor compreensão desse rico universo humano. Pós-graduação em Psicologia Organizacional pelo Sedes Sapientiae . Certificada em Análise Transacional pela ALAT e UNA- AT . Pós-graduada em Sexualidade Humana. Certificada em Terapia Comunitária. Certificada em Análises Bioenergética pelo Inst. Bioenergetic Analysis ( NY- USA) . Especialização em Terapia Familiar e de Casal pelo Inst. Sistemas Humanos. Tel• 11 9 9616-9256 e 11 5096.2553 – Consultório • Campo Belo

MARIA LUIZA BAMBINI VASCONCELLOS

Pedagoga, especialista em “Constituição Psíquica na Primeira Infância” pela PUC/SP, em “Princípios de Gestão para Organizações do 3º. Setor” pela FGV/SP e em Terapia Familiar e de Casal pelo Sistemas Humanos/SP, exercendo atividades na área de Educação, de Projetos Sociais e na Clínica, Social ou Particular, de Família e Casal.

MARILIA HELLMEISTER

Nasci em 1976 na cidade de São Paulo e em 2003 virei mãe. Minha primeira formação foi em Artes Plásticas FAAP e Especialização em Arte Educação ECA- USP. Trabalhei muito anos no 3° Setor, em projetos sociais, com ateliês para crianças, jovens e adultos, desde a educação infantil até formação de arte educadores. E em 2010 descobri uma nova paixão: A Terapia de casal e família. E Foi no Instituto Sistemas Humanos que comecei a construir esse novo capítulo da minha vida. Passei a percorrer também os caminhos da psicanálise no Instituto Sedes Sapientiae. Penso que a partir da plasticidade dos materiais podemos explorar a plasticidade do ser humano, apostando na capacidade do ser em construir novos recursos criativos para uma vida mais apropriada de si, onde podemos pertencer.